quinta-feira, 21 de junho de 2012

Gasto do SUS com acidentes de moto aumenta 113%


Gasto do SUS com acidentes de moto aumenta 113%

O Ministério da Saúde acaba de finalizar um estudo com dados inéditos sobre os gastos do Estado para recuperação de motociclistas acidentados. Conforme as informações divulgadas pela repórter da BandNewsFM, Mônica Bergamo, em quatro anos os números mais do que dobraram, deram um salto de 113%.
Em 2008 foram R$ 45 milhões gastos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com esse tipo de atendimento, contra R$ 96 milhões no ano passado, afirmou a jornalista. Os gastos acompanham o número de vítimas, que subiu de 39 mil para 77 mil atendimentos.
O levantamento levou em conta apenas os atendimentos de emergência e do SUS. O governo define essa situação como uma epidemia que exige uma intervenção maior.
Ainda segundo a jornalista, o governo prepara medidas e campanhas de prevenção. Então fique atento, piloto com cuidado e sempre use equipamentos de segurança.

Visto em: Bestriders
----

Agora o governo vai querer tomar medidas para diminuir o numero de motos dificultando ainda mais o transito.
Deveria melhorar o ensino de pilotagem nas auto-escolas (ficar rodando em um lugar reservado não dá técnica para ninguém), uma mudança nas ruas também ajudaria bastante.
Lógico que não tiro a culpa dos "motoboys" que são a maioria dos casos nesta pesquisa que jogam a vida fora por alguns trocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário